Search

Responsabilidade corporativa

A CASSAVA tem como objetivo gerar soluções a base de mandioca para seus clientes, desenvolvendo e produzindo ingredientes industriais de alta tecnologia com valor agregado, garantindo:

Satisfação dos clientes

e demais partes interessadas em nosso negócio, por meio da interação entre nossas unidades fabris;

Atendimento aos requisitos

e a melhoria contínua da eficácia e da eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade;

Educação e o desenvolvimento

contínuo dos colaboradores;

Aprimoramento dos sistemas

e resultados financeiros, objetivando solidez, segurança e disponibilidade de recursos organizacionais.

Política de qualidade

Os 5’S
Implantado no ano de 2002 em todas as unidades da CASSAVA, o 5’S objetiva melhorar continuamente o ambiente organizacional, através de ações conjuntas que propiciem o descarte de materiais desnecessários, a organização, identificação e limpeza dos ambientes de trabalho, despertando uma atitude proativa dos colaboradores para melhorar a qualidade de vida.​

SENSO DE
ORGANIZAÇÃO

Identificar o que é necessário e o que é desnecessário para o trabalho. Descartar o desnecessário.​

SENSO
DE ORDEM

Ordenar é idealizar uma disposição adequada para o material de trabalho, que possibilite localizar facilmente as coisas e informações necessárias com rapidez e segurança a qualquer momento.

SENSO
DE LIMPEZA

É eliminar qualquer tipo de sujeira na área e cumprir um conjunto de ações preventivas, mantendo tudo sempre limpo.​

SENSO DE
ORGANIZAÇÃO

Manter a utilização, a Organização e a Limpeza, tendo cuidado para que os estágios alcançados não retrocedam. È a prevenção de condições prejudiciais à Qualidade de Vida.

SENSO
DE ORDEM

Cumprir procedimentos operacionais, éticos e padrões estabelecidos. É respeitar a hierarquia e seguir os princípios de funcionamento da empresa e de conduta. Autodisciplinar-se a fazer tudo isso espontaneamente, é fazer disso um modo de vida. È o momento de conscientização para execução das tarefas como hábito, sem, contudo achar que já está tudo funcionando perfeitamente ou que não há em que evoluir.